sexta-feira, 17 de março de 2017

E ai Pessoal, como vocês estão? 

É o seguinte, Eu e o Eduardo decidimos trabalhar o nosso tema junto com o esporte Baseball. Vamos mostrar alguns exemplos e também usando a Programação "SCRATCH".

Segue a forma de como estamos trabalhando com esse tema:

1.OBJETIVO

1.1. Objetivo Geral: Todo movimento em duas dimensões pode ser decomposto em dois movimentos unidimensionais ortogonais, o movimento horizontal e o vertical. Vamos fazer esse experimento e vocês vão nos acompanhar e se aprofundar nesse tema.

1.2. Objetivo Específico: Vamos utilizar a Programação do "SCRATCH", realizando um jogo de Baseball onde vamos ter, um arremessador e um rebatedor.


2.INTRODUÇÃO


A localização de uma partícula pode ser explicada através do vetor posição r, um ponto de referência (em geral a origem de um sistema de referência) à partícula.Sendo:

r = xiˆ + yˆj + zkˆ


onde xiˆ , yˆj , zkˆ são as componentes vetoriais de r e x, y, z são as componentes escalares, as quais fornecem a localização da partícula ao longo dos eixos de coordenadas em relação à origem.

Galileu, observando que a trajetória dos movimentos de projéteis são parábolas, quando se despreza a resistência do ar, propôs que esses movimentos podem ser estudados como a combinação de dois movimentos, um horizontal e outro vertical, de modo tal que cada movimento pode ser examinado independentemente do outro. Cada lançamento é analisado como a combinação de dois movimentos: um movimento horizontal, ao longo do eixo x, em que a velocidade horizontal permanece constante, pois na horizontal nenhuma força atua; e um movimento vertical, ao longo do eixo y, em que a velocidade varia proporcionalmente com o tempo, visto que a única força que atua é o peso.

3.DESENVOLVIMENTO (Inicio da Programação)


3.1. Imagem (1)

 












                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário